segunda-feira, 12 de abril de 2010

Não vos conformeis com este mundo

Olá.
Como todos sabem, não tenho hábito de escrever sempre no blog. Uso mais como um lugar para desabafar quando acontecem coisas que chamam minha atenção. Para bem e para mal.
Acho interessante como certas condutas na nossa sociedade são consideradas tão normais.
Por exemplo: atualmente o adultério é "normal".
Vemos nos filmes e nas novelas uma apologia ao adultério. E tudo em nome da "felicidade".
Que felicidade é esta que ignora os sentimentos dos outros?
Prá você que lê este post, calma. Não estou sendo puritana, até porque já fiz muita besteira quando estava afastada dos caminhos de Deus. Só quero esclarecer alguns pontos.
Aliás, quando você está desviada (o), quase tudo é normal e prol dessa felicidade egoísta.
Há algum tempo atrás, talvez eu não achasse tão aviltante receber um torpedinho de um homem casado, dizendo o quanto se interessa por mim e outras coisas.
Mas hoje em dia é uma coisa tão repugnante, tão irritante, que eu não tenho paciência prá cortar com delicadeza.
Ler a seguinte afirmação: "estou casado, não estou morto", é algo tão revoltante que a minha vontade era falar o quanto ele é mesquinho, egoísta e cara-de-pau!
Como pode uma pessoa se comprometer a passar sua vida com um (a) companheiro (a) e simplesmente declarar que isso não o (a) impede de ter desejos com outra pessoa?!
E o pior: EU ser o objeto disso, sem sequer dar margem a nada!!!! Simplesmente porque ele julgou que precisava ser sincero comigo.
Cara, eu não vejo essa pessoa há uns 3 anos, não sei como tem meu telefone e nem de onde tirou essa ideia absurda!
Então, enquanto cristãos nós precisamos realmente nos posicionar diantes das circunstâncias que permeiam nossa vida em sociedade.
Os preceitos de Deus não mudam jamais. Deus NÃO é flexível quanto a isso! Nós não somos deste mundo.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23"
Desabafei!

Nenhum comentário: